Um Amigo
"Um amigo é uma pessoa com quem se tem prazer em compartilhar ideias de forma tranquila e mansa. Não é preciso estar de acordo. O rosto do meu amigo não é igual ao meu rosto. E esta diferença me dá alegria. Se convivemos bem com nossos rostos diferentes, por que haveríamos de querer que nossas ideias fossem iguais? Experimentar a diferença de ideias mansamente é uma das evidências da amizade. Assim, se você deseja saber se uma pessoa é sua amiga, pergunte-se: Temos prazer e gastamos tempo compartilhando ideias? Acho que os casais - namorados ou casados de papel passado - deveriam se propor este teste. Não existe amor que sobreviva só de sentimentos, sem a conversa mansa."
Rubem Alves
trecho do livro "Ostra Feliz não faz Pérola"
terça-feira, 30 de novembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Dias felizes em São Paulo
Bons dias em São Paulo,
Passando tempo com pessoas queridas, organizando o Bazar Vegano,
Aproveitando as coisas boas dessa cidade, agora com outro humor e energia!
É bom estar de volta aqui mas também estou ansiosa para levar a Bibi e o Liu pra casinha e ver como eles vão se sentir, fazer a mudança das coisas, fechar as coisas aqui pra começar lá em Floripa!
mais fotos no facebook:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=471224143188&set=a.471220123188.262641.834543188#!/album.php?aid=262641&id=834543188
beijo me liga! rs
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
45 dias
Hoje vou para São Paulo, foram 45 dias e 44 noites maravilhosas aqui.
Volto para cá só daqui 45 dias mais ou menos.. já sinto saudades!
Foram 45 dias terapêuticos, revigorantes, reflexivos, saudáveis, tranquilos, criativos...
Foi muito importante este período aqui para conhecer o lugar antes de mudar com todas as minhas coisas e meus bichos.
Pude refletir sobre muitas coisas na minha vida, conheci pessoas tão queridas! meus vizinhos lindos, o pessoal da feira da lagoa e da UFSC. E tambem conheci um pouco mais dessa ilha maravilhosa!
Aqui tem ar e água puros, comida orgânica barata, posso fazer minha compostagem e em breve fazer uma hortinha :), vejo o mar todos os dias, posso pegar minha bike e conhecer uma praia nova, durmo de portas e janelas abertas, tenho vizinhos amáveis e solidários, gasto pouco dinheiro para me alimentar e com as despesas da casa, tem espaço pra Bizunga e pro Liu viverem bem, outros cães para a Bibi brincar e muito mato para explorar! :) Tenho a ajuda e apoio sempre da Marly aqui do meu lado :) Tenho essa casa deliciosa num legar lindos para receber meus amigos de longe! :)
Tenho tranquilidade para pensar e criar. Me sinto bem, me sinto em casa, quero viver aqui!
Sinto muita saudade de meus amigos,da minha familia, das milhões de coisas que São Paulo oferece, das comidas, dos eventos...
Por isso quero sempre ir pra Sampa, talvez a cada 2 ou 3 meses, espero poder continuar dando os cursos, organizando os bazares, deixando meus produtos nos restaurantes e lojas.. Assim também posso estar perto de meus amigos quando bater a saudade!
Ontem a noite, fiz uma fogueira no quintal, meditei muito na força do fogo pois vou precisar muito para encarar os próximos dias em São Paulo que vão ser bem corridos na selva de pedra! Vai ser bem contrastante com os dias e o clima que tive aqui...
Força para passar bem por todas as mudanças que estão acontecendo..
depois bem de noitinha fui a praia que estava deserta fiquei entre as pedras também recebendo as forças do mar! e a Lua crescente sorrindo suavemente no céu super estrelado! :)
Hoje de manhã acordei e vi que a lagarta-borboleta que eu estava acompanhando num casulo aqui da minha varanda já estava fora, tirei uma foto e quando soprei ela foi embora! :) fiquei bem feliz!
Estava bem ansiosa nos últimos dias e juntou com uma super TPM, mas agora já estou bem mais tranquila e pronta para o que está por vir!
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Linda manhã na escola Anabá
Doce canto vem no ar, com a primavera
Flores vão desabrochar, com a primavera
Lírios, Dálias, Alecrins, Violetas e Jasmins
O Sol vai brilhar, passarinhos vão cantar, com a primavera
Assim começou o dia hoje na escola, cantando essa canção numa roda com os pais, professores e crianças.
Fui com minha vizinha que é professora de uma turma de 16 crianças de 3 a 7 anos de idade para passar uma manhã lá.
Desenhos dentro da sala para começar, depois caminhada no terreno onde vai ser a escola nova que vão construir, fizemos uma trilha, depois as crianças montaram uma cabana com galhos, se balançaram em cordas, subiram nas árvores... que delicia ver as crianças brincando no meio da mata, observando curiosas as diferentes plantas no caminho, pulando as pedras... algumas meninas acharam algumas flores capuchinha e comeram no caminho! :)
voltando para a escola, teve brincadeiras com cançoes de roda dentro da sala, lá fora a professora colheu 1 flor de capuchinha para cada criança na hortinha, lanchamos um delicioso arroz com cevadinha temperado com sal - neve do inverno, orégano - folhas do outono e azeite - arco-iris depois da chuva, chá de erva cidreira e de sobremesa, mangas deliciosas! tudo regado a muitas cantigas, todo mundo junto compartilhando, :) " Passa Passa gavião, todo mundo é bom!"
Na mesa do lanche, contei para as crianças sobre a língua de sinais, expliquei que as pessoas que não escutam se comunicam assim, e fizemos um jogo de adivinhar os sinais dos bichos! depois um monte de perguntas de como eram os sinais de extintor de incendio, pavão, morcego, privada, unha..
hehe tivemos que inventar alguns sinais! Foi muito legal, acho que as crianças gostaram!
A sala deles é tão linda! Todos os brinquedos são feitos de materiais naturais, e as crianças tem liberdade para criar, inventar as brincadeiras... lá fora muitos brinquedos legais, casa na árvore, tanques de areia, que delicia ver as crianças que nem macaquinhos correndo e se pindurando! :)
para terminar a manhã, uma história contada pela voz macia da professora numa roda.
Que especial essa manhã que passei lá.
que crianças amorosas, inteligentes saudáveis, felizes!
tenho conversado muito com minha vizinha sobre educação de crianças e estou muito encantada com a pedagogia Waldorf.
o site da escola que visitei hoje: http://www.anaba.com.br/
Hoje chega a Marly de Viajem! :)
ta saindo pão quentinho e bolo do forno!
domingo, 7 de novembro de 2010
Mulheres que correm com os lobos
Terminei finalmente de ler esse livro, e transcrevo aqui um trecho que resume a ideia geral dele.
Ontem no alge da minha TPM e mau humor me ajudou muito! hehe
espero que gostem!
Dedico para minha mãe! que é a mais assídua leitora do blog! :)
To com saudade de vc mãe! sexta feira de manhã to na loja! beijosss
...
Por isso, se você estiver a um passo de escapar, de assumir riscos – se ousar agir de modo proibido, procure cavar para encontrar os ossos enterrados mais fundo, fazendo frutificar os aspectos naturais e selvagens da mulher, da vida, dos homens, das crianças, da terra. Use seu amor além dos seus bons instintos para saber quando rosnar, quando atacar, quando aplicar o golpe violento, quando matar, quando recuar, quando ladrar até a madrugada. Para viver o mais próximo possível da força espiritual selvagem, a mulher precisa sacudir mais a cabeça, ser mais exuberante, ter mais faro na sua intuição, ter mais vida criativa, enfiar mais a mão na massa, ter mais solidão, ter mais companhia das mulheres, levar uma vida mais natural, ter mais fogo, elaborar mais as palavras e as idéias. Ela precisa de um maior reconhecimento por parte de suas irmãs, de mais sementes, de mais rizomas, mais revolução na vizinhança, mais poesia, mais descrição de fábulas e fatos do feminino selvagem. Mais grupos de costura terroristas e mais uivos. Muito mais canto hondo muito mais canto profundo.
Ela precisa sacudir o pêlo, percorrer as trilhas conhecidas, afirmar seu conhecimento instintivo. Todas nós podemos afirmar pertencer ao clã antigo das cicatrizes, ostentar orgulhosas as marcas de combate do nosso tempo, escrever nossos segredos nas paredes, não aceitar sentir vergonha, abrir o acesso à saída. Não vamos nos desgastar com a raiva. Pelo contrário, vamos extrair forças dela. Acima de tudo, sejamos espertas e usemos nossos talentos femininos.
…
Os recursos da vida com a natureza instintiva são muitos, e as respostas mudam a medida que você muda e o mundo muda e por isso não se pode dizer: “ faça isso e aquilo nessa ordem e tudo ficará bem. “ No entanto, durante toda minha vida sempre encontrei lobos, tentei decifrar como conseguem viver, na maioria das vezes, em tamanha harmonia. Assim, tendo como objetivo a paz, sugiro que você comece agora mesmo com qualquer item da lista. Para quem estiver se esforçando, pode ser de grande ajuda começar pelo número dez.
1.Coma
2.Descanse
3.Perambule nos intervalos
4.Seja leal
5.Ame os filhos
6.Queixe-se ao luar
7.Apure ou ouvidos
8.Cuide dos ossos
9.Faça amor
10.Uive sempre
Daissen
Daissen = Grande Mestre
Outra dica de restaurante vegetariano imperdível em Floripa é o Daissen, que funciona junto ao templo da comunidade Zen Budista de Florianópolis, fica no número 126 da linda praça Getúlio Vargas que o pessoal chama de praça dos bombeiros. No centro
O restaurante funciona de segunda à sexta das 11 as 14:30 self service por quilo.
Com duas opções de sucos naturais por dia a 2,00 (outro dia tomei um de Graviola que estava divino!) Quase tudo é vegano lá, bem sinalizado com o V !
No andar de cima do restaurante está o templo, pode subir para conhecer, tem uma biblioteca com livros para empréstimo e também alguns livros sobre Zen Budismo a venda.
O tel de lá é: (48) 3225-8896 e o blog: www.daissen.blogspot.com
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Visitas!
Eba! Feriadão delicia com as minhas primeiras visitas aqui na casinha!
Conheci muitas praias lindas com o Rui e a Melissa, minha irmã e o Mauricio! :)
Comidinhas, fogueira no quintal, dias super ensolarados, bagunça com a cachorrada e muito protetor solar na veia! hehe
Fomos em Jurerê, Campeche, Daniela, Praia Brava, Joaquina (nas dunas)
só alegria, tirando a mordida que minha irmã levou no calcanhar de um cachorro invocado aqui da rua! :(
Muito bom poder desfruar da companhia de queridos nesse lugar tão lindo! :)
Há quem diga que a feicidade só é real quando compartilhada, mas acho que é simplesmente diferente! Passei ótimos dias aqui sozinha e ótimos dias na companhia de meus amigos!
Daqui 10 dias volto pra São Paulo já! O tempo passou tão rápido! Caramba!
Assinar:
Postagens (Atom)