domingo, 7 de novembro de 2010

Mulheres que correm com os lobos


Terminei finalmente de ler esse livro, e transcrevo aqui um trecho que resume a ideia geral dele.
Ontem no alge da minha TPM e mau humor me ajudou muito! hehe
espero que gostem!

Dedico para minha mãe! que é a mais assídua leitora do blog! :)
To com saudade de vc mãe! sexta feira de manhã to na loja! beijosss

...
Por isso, se você estiver a um passo de escapar, de assumir riscos – se ousar agir de modo proibido, procure cavar para encontrar os ossos enterrados mais fundo, fazendo frutificar os aspectos naturais e selvagens da mulher, da vida, dos homens, das crianças, da terra. Use seu amor além dos seus bons instintos para saber quando rosnar, quando atacar, quando aplicar o golpe violento, quando matar, quando recuar, quando ladrar até a madrugada. Para viver o mais próximo possível da força espiritual selvagem, a mulher precisa sacudir mais a cabeça, ser mais exuberante, ter mais faro na sua intuição, ter mais vida criativa, enfiar mais a mão na massa, ter mais solidão, ter mais companhia das mulheres, levar uma vida mais natural, ter mais fogo, elaborar mais as palavras e as idéias. Ela precisa de um maior reconhecimento por parte de suas irmãs, de mais sementes, de mais rizomas, mais revolução na vizinhança, mais poesia, mais descrição de fábulas e fatos do feminino selvagem. Mais grupos de costura terroristas e mais uivos. Muito mais canto hondo muito mais canto profundo.
Ela precisa sacudir o pêlo, percorrer as trilhas conhecidas, afirmar seu conhecimento instintivo. Todas nós podemos afirmar pertencer ao clã antigo das cicatrizes, ostentar orgulhosas as marcas de combate do nosso tempo, escrever nossos segredos nas paredes, não aceitar sentir vergonha, abrir o acesso à saída. Não vamos nos desgastar com a raiva. Pelo contrário, vamos extrair forças dela. Acima de tudo, sejamos espertas e usemos nossos talentos femininos.

Os recursos da vida com a natureza instintiva são muitos, e as respostas mudam a medida que você muda e o mundo muda e por isso não se pode dizer: “ faça isso e aquilo nessa ordem e tudo ficará bem. “ No entanto, durante toda minha vida sempre encontrei lobos, tentei decifrar como conseguem viver, na maioria das vezes, em tamanha harmonia. Assim, tendo como objetivo a paz, sugiro que você comece agora mesmo com qualquer item da lista. Para quem estiver se esforçando, pode ser de grande ajuda começar pelo número dez.
1.Coma
2.Descanse
3.Perambule nos intervalos
4.Seja leal
5.Ame os filhos
6.Queixe-se ao luar
7.Apure ou ouvidos
8.Cuide dos ossos
9.Faça amor
10.Uive sempre

6 comentários:

  1. cara, eu ainda não consegui terminar de ler esse livro... comecei várias vezes hehe

    ResponderExcluir
  2. eu tambem demorei varios meses,
    porque eu gosto de ler devagar, sou meio lerda pra captar as mensagens hehe
    tenta ler de novo Ell, vale a pena! :)

    ResponderExcluir
  3. heheh gostei do grupos de costura terroristas! lembrei de vc Ellen!

    ResponderExcluir
  4. !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    preciso ler!

    obrigada por compartilhar trechos...

    boa estadia em SP e avise qndo retornar a Floripa!

    Bjo e mta luzz

    ResponderExcluir
  5. siiim!
    eu fiquei pensando nisso da costura, temos que organizar reuniões de meninas assim ehehe
    crochê, costura e chás =P

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro mas não tinha muita idéia sobre do que tratava... Vi aqui e fui pesquisar... Resultado, vou pegar pra ler essa semana... Obrigada :)

    ResponderExcluir