segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Hortinha










Estou cheia de alegria com a hortinha aqui em casa!
Namorado começou a hortinha cercadinha protegida dos cachorros e gatos malucos, estrutura pros feijões e tomates se escorarem, e agora que começou não dá mais pra parar! toda terrinha que tem a gente semeia alguma coisa! Hoje foi dia de semear sementes de girassol e mais feijões e favas mágicos!! Como crescem!! em uma semana já vem os brotinhos com folhinhas! Agora temos mais uma área com estrutura pra eles subirem até o céu! :)

Coletamos folhas secas para cobrir as plantinhas da horta e para a composteira! Ganhamos uma terra boa demais do vizinho e as verdurinhas ganharam uma caminha de terra preta!
Já tem um pimentãzinho crescendo e os pés de tomate já tem florzinha, brócolis e cenouras tudo brotandinho, mudinha de moranguinhos e manjericão pegaram bem, e a acelgas ou alface ( não sabemos o que é ) estão num verde que dá gosto de ver!!!! Ahh logo logo teremos repolho também!
No terreno desocupado do vizinho enterrei o lixo organico de casa, mexi a terra e joguei sementes de melão e girassol, e agora espero que eles venham! :)

Com madeiras que achamos por ai, montamos a composteira que já esta cheia de cascas, sementes folhas e desenhos :)

Plantar e construir coisas, mesmo que um pouquinho, me enchem de vida, de ânimo, acompanhar o crescimento das plantinhas, cuidar, mimar elas e ir embelezando tudo em volta, olhar o ambiente ao redor e perceber coisas que se pode pegar e transformar e interagir e conhecer e entender, saber esperar, acompanhar o ritmo e aprender com natureza. E tem muito pra desaprender pra poder se abrir pra novas formas de conhecimento...

Me sinto tão bem, tô feliz e animada porque isso é a vida que quero!

3 comentários:

  1. QUE.DELICIA!! =)

    PArabéns!! Tudo deve estar delicia e magnificamente sustentável... essa é a vida que todos, com o mínimo de inteligência, deveriam querer ;)

    ResponderExcluir
  2. agroecologia rulez \o/
    linda horta!
    bejo

    ResponderExcluir