segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mudança SP – Floripa











Para a mudança de São Paulo para Floripa, procurei muitas possibilidades para poder trazer minha mudança e meus filhos ( Bizunga - dog e Liu – cat)
No final meu amigo Lila topou de fazer o frete. Achei que seria para o dia 20 de dezembro mas teve que ser adiantado para o dia 17, mas acabamos saindo no dia 18 – sábado bem cedinho.
Correia total pois confirmei a data da viajem no dia do bazar ( dia 12). Mal tinha começado a encaixotar a mudança e tinha varias coisas para resolver ainda em SP, inclusive descolar uma grana para ajudar na grana da mudança e outras despesas.... Ai veio o bota fora que foi ótimo ajudou muito e reuniu meus queridos!

Comecei a ficar aflita pois dias antes do combinado não conseguia contactar o Lila para confirmar o horário e outros detalhes da viajem. Separando toda a mudança em caixas e malas comecei a achar que não ia caber tudo na caminhonete dele... mesmo levando pouquíssimos móveis, tinha muitas caixas principalmente com coisas de cozinha, mesmo deixando muita coisa para trás...

Mas o maior problema mesmo era que não conseguia falar com o Lila e comecei a pensar num plano B, C, qualquer ideia.. mas no final consegui falar com ele ( super em cima da hora) e conseguimos fechar.
Quinta feira minha irmã e o Diego foram em casa para ajudar a empacotar mais coisas.
Na sexta a noite, dia 17 ainda fui no lançamento do Filme Vegana do Instituto Nina Rosa, que a propósito foi muito bacana, me emocionei bastante com a animação e achei formidável a maneira como foram tratados todos os temas. www.ninarosa.org o vídeo já está no you tube, dá pra ver ele interinho lá! :)

Mas voltando a novela da mudança... depois do filme da Nina, o Lila passou no vegacy e levou eu e o Diego para minha casa para a gente carregar todo o carro. Chegamos em casa umas 10 da noite e começamos a colocar tudo dentro da caminhonete, até que foi bem rápido e coube tudo certinho! O Diego e o Lila são bons na logistica! Ficou tudo super bem encaixadinho! O lIla voltou pra casa dele e combinamos as sair as 5:30.
Acabei indo dormir bem tarde pois fiquei conversando com a Lilica, acho que fui dormir umas 2 da manhã. Acordei as 5, tomei banho e dei a última olhada pra ver se faltou algo de importante e também pegando as coisas dos bichos, casinha, comida, etc... O combinado era sair as 5:30 mas o Lila chegou 6:30, os bichos já estavam em jejum desde a noite anterior e coloquei o Liu na caixinha com uma coleirinha logo que eu acordei. Optei por não dar nenhum cedativo ou algum medicamento para evitar vômito para eles, mas levei um Dramim na mochila caso achasse necessário...

Saimos quase 7 da manhã, paramos no posto perto de casa para abastacer, e colocar óleo.
Logo nos primeiros 100 km na Regis, o carro já deu o primeiro problema! Estava vazando o fluido de freio de uma das rodas. Paramos num posto e esperamos pelo mecânico por uns 40 min e quando o cara chegou disse que não arrumava isso! :P
tivemos que ir, quase sem freios, até o próximo mecânico, ainda bem que estava bem perto. Ai o cara arrumou.

Depois não lembro bem a ordem dos acontecimentos, mas tivemos que parar várias vezes para o Lila dormir, deu problema no acelerador, no meio da serra indo pra Curitiba o Carro morreu, teve muuuito, muito trânsito, os bichos passaram muito calor, a Bibi ficava bem agitada dentro do carro principalmente quando a estrada estava parada e eu ficava jogando água na boquinha do Liu com um spray, pois estava muuito sol! Ele ficava ora na caixinha, ora no meu colo, já estava muito cansado tadinho, fex xixi várias vezes nos panos que levei, e coco na caixinha de transporte logo no começo da viajem, a Bibi bebia água nas paradas, mas não dei comida para eles pois fiquei com medo de eles ficarem enjoados... tive que deixar o Liu andar nuns matinhos numa das paradas e ele ficou um tempão na sombra de uma árvore para aliviar o calor!
Já estava bem escuro e ainda faltava uns 300km,e mesmo conversando sobre todas as aventuras do Lila, ouvindo música, jogando água na cara, muita coca cola e café, o Lila estava com muito sono, tivemos que parar para ele dormir de novo, depois andamos mais poucos quilometros e tivemos que parar de novo, estava com medo de não conseguir manter ele acordado... Paramos em outro posto, já era mais de meia noite.. os bichos estavam exaustos, com fome, eu estava super cansada porque não consegui pregar o olho nem nas paradas pois tinha que ficar cuidando dos bichos. Estávamos a 6 km de uma cidadezinha que teria hoteis, mas o Lila não estava mais em condições de dirigir nem mais 6 km. Ai ele dormiu mais umas 2 horas e depois tivemos que ir pra um hotel para descançar pelo menos um pouco... Paramos no primeiro hotel que tinha na cidadezinha ( que nem lembro o nome) o cara do hotel disse que os bichos podiam ficar no quarto sem problema... o hotel cheirava mofo logo na entrada e o quarto era tão sujo e úmido! Pelo menos deu pra tomar um banho e esticar as costas, mas o lugar era muito, muito nojento!! Estávamos tão cansados! O Liu ficou super cabrero no quarto, dormiu debaixo de um armário, todo encolhidinho, a Bibi dormiu dentro da caixinha de areia do Liu!! Acho que ela achou melhor que dormir no pano que coloquei pra ela naquele chão sujo... Fomos dormir 4 da manhã e acordamos umas 9.

Dai pra frente a viajem fluiu bem, não tinha transito, mas não dava para ir muito rapido porque o carro estava bem pesado... nos perdemos um pouco na entrada para Floripa, mas nada grave. Chegamos aqui umas 2 da tarde! Foram mais de 30 horas de viajem!!! Meus filhos merecem o prêmio de bichos mais bonzinhos do mundo!

Chegando, soltei o Liu dentro do meu quarto, coloquei as coisinhas dele e deixei a porta fechada para que ele se habituasse... A Bibi logo fez amizade com a Suzy e a Tuca (cachorrinhas da Marly e ja brincou bastante! A Marly nos ofereceu um delicioso pão integral com varias coisas gostosas :)
descarregamos as coisas do carro para a varanda e fomos a praia com os cães. A Bibi ficou super assustada com o mar.

O Lila só tomou banho em casa e logo foi embora pois precisava chegar em São Paulo o mais rápido possível pois já ia para Bahia para uma rave! Mais uma aventura para a coleção de histŕias do Lila!

Ufa! Todos bem, sobrevivemos! :)

7 comentários:

  1. aventuras com o lila na estrada, conheço essa historia lu...rs Bjão

    ResponderExcluir
  2. Querido diário...

    HAHAHA Muito nojenta!!!

    Mas ainda assim, precisa fazer o diário na caneta, pra escrever os detalhes sórdidos que não podem ser escritos aqui... tipo o de 2005.

    ResponderExcluir
  3. to escrevendo no diário só as piadas do momento

    ResponderExcluir
  4. Mais uma aventura com o Lila, o importante é sempre manter a calma e o bom humor!
    beijos Dani!

    ResponderExcluir
  5. Lu, essa foi uma das histórias mais engraçadas que já li. Sei que pra vc deve ter sido trágico, mas para quem lê e conhece o Lila, é diversão na certa. Muito bom! Boa sorte na nova vida!

    ResponderExcluir
  6. Te encontrei quase sem querer... Um amigo comentou um poema no meu cantinho no site Recanto das Letras e visitando o Blogger dele vi um rapaz com sobrenome Carnaval, fui visitar o Blogger dele e lá estava você. E eu estou amando ler por aqui. Amei as imagens, o seu trabalho nas hortinhas, os cursos, você é incrível! E que viagem hein?!! Coitadinho dos bichinhos... Ainda bem que tudo acabou bem. No início do Blogger você divulga os cursos em São Paulo na Vila Mariana, você voltou para Sampa? Bem eu vou ler mais coisas por aqui, mas se quiser visitar o Blogger da minha filha ficarei feliz. Beijo da nuvembranca.

    ResponderExcluir