sábado, 2 de outubro de 2010

Cachorrada





Adoro cachorros, adoro estar na companhia deles e atualmente eles tem sido minha principal companhia, mas definitivamente acho que as pessoas não deveriam ter tantos cachorros!

Aqui na Rua todo mundo tem cachorro, alguns até 3 ou 4 cães no mesmo quintal, 90% deles super estressados e latedores! Moram num lugar lindo desses e não podem usufruir! Dá muita dó!

Na maioria das vezes as pessoas tem cachorro por capricho. Escolhem uma raça bem bonita e compram como mais um acessório para a casa.

É bem triste ver isso e bem chato passear com os cães todo dia e ter que passar pela rua despertando a sinfonia de latidos de todos os cães que gostariam de estar passeando como esses que estou cuidando, acho que é um latido de raiva, de inveja por não poder sair na rua, no mato, na praia e ser um pouco cachorro...

Sei lá, se não pode ou não quer cuidar bem dos cachorros porque tê-los? E a industria dos pets cresce cada dia mais, um monte de cachorro padronizado com seus pedigrees, todos iguaizinhos, como diria meu amigo Zé, “são tão iguais que parecem não ter alma”

O Pirulito, esse cachorro simpático da foto, mora aqui na rua, parece que não tem dono, mas acho que todo mundo cuida um pouquinho porque ele parece bem saudável, ele é super de boa, dá o role dele, não é estressado, convive bem com todos os outros cães, não late quase nunca. Tem sua liberdade, come um pouquinho aqui e ali e tem algum abrigo secreto porque ele nunca tá molhado! Acho que o cão mais feliz da rua!

Ta bem frio hoje e o vento bem forte! Choveu a noite e a manhã toda. Só sai de casa agora pouco para dar uma caminhada com o Tim para ver se ele gasta um pouco dessa energia de filhote de Labrador que ele é!

E Fiquei lendo, comendo e fazendo crochet!
E claro, cuidando da Bicharada toda.

3 gatos, 3 cães, 2 macaquinhos ( todo dia de manhã já estão esperando pela banana na janela) e as galinhas selvagens também ganham uma bananinha!! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário