terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jurerê










Hoje fui para Beverly Hills.. digo, para Jurerê.
Um praia que parece de seriado norte americano!
As casas são todas parecidas, sem muros, com um gramadão na frente...


Fui no Babele, um bistro e emporio vegano oprganico maravilhoso (vou fazer um post só sobre o Babele) vendi uns adesivos lá, deixei minha bike e fui conhecer a praia que estava bem vazia, só meia duzia de meninas tomando sol.
A Praia é bem gostosa, o mar é super calminho, a água estava maravilhosa, deu para nadar bastante,
foi a primeira vez aqui em Floripa que nadei, mergulhei de verdade no Mar, foi muito energizante!

Fui tomar uma ducha e vi que custava 2,00!!!!! que issooo??
ai pedi pra uns caras do quiosque que que estavam lavando os guarda sol deixarem eu usar a mangueira...
2 real nem a pau juvenal!

No caminho encontrei essa ghost bike ( para quem não sabe, ghost bike é uma espécie de homenagem que se faz no local onde algum ciclista morreu) o lugar nem era tão perigoso, tinha acostamento e tals, sempre fico emocionada quando vejo as bikes brancas.. vi uma no caminho para lagoa outro dia tambem.. Ali é treta mesmo, um monte de curvas perigosas sem acostamento...

O caminho para lá é bem gostoso de pedalar, um retão na rodovia com acostamento...
na volta peguei a saida errada e quase vou parar em Canasvieiras.
Básico eu me perder, né?! :P

Mas tudo bem, pedalei mais e cheguei com um cansaço bom em casa!

Chegando em casa, conversei muito com minha vizinha, sobre parto natural e (não) vacinação de crianças. Ela teve 2 filhos em casa, ahh como eu gosto de conversar sobre isso! fico tão encantada, de ouvir as histórias, as experiências, aprender...

Me bateu bem forte de novo a vontade de fazer um curso de Doula (mulher que auxilia, acompanha a gestante no parto), vou me informar aqui sobre isso.
A minha vizinha estava me falando de varias mulheres que ela conhece aqui em Floripa que tiveram parto natural e outras que ajudam também, vou pegar esse contatos..

O clima aqui entre os vizinhos é tão bom. Rola mesmo um sentimento de vizinhança! no final da tarde as pessoas conversam, os cachorros ficam soltos brincando...
Eu levo comidinhas para a vizinha e uso a máquina de lavar dela :)

Assim que eu vier com minhas coisas de São Paulo, vou começar a fazer pão integral, bolos para vender aqui na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário