sábado, 16 de outubro de 2010

Tempo

Estou desfrutando tanto ter meu próprio tempo, poder escolher o que fazer com ele, como ocupá-lo... Acordar de manhã no momento que o corpo e a mente quer despertar. ( E tenho acordado bem cedo, naturalmente) Ter tempo para “ gastar “ simplesmente observando a natureza, os pássaros, caminhar sem se preocupar, ou passar horas fazendo crochet na varanda, ouvindo musica...
Isso tem me ajudado, sem pressões ou sofrimento, pensar na minha vida, em mim nos meus objetivos, no que eu sou, pra onde quero ir, no que eu fiz, no que quero fazer e não fazer mais.
Sem depender de ninguém pra me sentir bem, sem me preocupar com o julgamento de ninguém, sem precisar agradar ninguém...
Me desintoxicando de tanta coisa, vejo com mais clareza e calma e assim é possível fazer tudo com mais leveza e paciência.
Livre para perceber as coisas, deixar o tempo fluir, sem querer controlá-lo. Observando a natureza vejo que tudo tem um ciclo que simplesmente não pode ser apressado.

Admito que fugi de um monte de coisas, que estavam me sufocando, me machucando, de coisas que eu não compreendia e não conseguia aceitar ou me acostumar, Fugi porque eu precisava ver as coisas de um outro ponto de vista, de fora, para conseguir enxergar, entender e buscar uma solução.
Eu achei que precisava ir. Na verdade fazia tempo que eu achei que precisava ir, então fui tentando achar um jeito ( sempre tem um jeito). Só sabia que aquela cidade não era um lugar para eu viver e que eu só ia me tornar uma pessoa cada vez mais frustada e não ia ser bom para ninguém isso.

E acho que se cada um se permitisse essa oportunidade de se encontrar o mundo inteiro ia ser melhor! Eu quero estar bem comigo para poder ser uma pessoa melhor com os outros! Eu sempre ouvi isso e nunca tinha entendido, Acho que agora entendo e estou buscando isso!

Estou lendo um livro que chama “Mulheres que Correm com os Lobos” estou lendo devagar, absorvendo e descobrindo tantas coisas! Acabei de ler um capítulo que fala da volta ao lar, que eu entendo como a busca por um estado interno onde podemos nos sentir em casa. Nos sentir nós mesmas, uma redescoberta pessoal... esse livro esta caindo como um luva pra mim nesse momento.

Estamos tão desconectad@s do natural, o ser humano se afastou tanto da natureza , querendo se separar de todo o resto dos seres vivos, nos esquecemos que somos mais uma espécie nesse planeta e que nada existe sozinho, tudo está interconectado... Mas o domínio, a superioridade parece ser a vontade constante do homem. Que merda, Isso é uma merda! É por isso que o homem esta destruindo tudo e consequentemente se autodestruindo!

Penso no que o ser humano instituiu como sociedade, a que ponto chegou a civilização e como somos obrigados a seguir nesse padrão de vida, de comportamento artificial, massificado, onde não se respeita o ciclo de cada pessoa, não se respeita a natureza, quanto de nossas vidas passamos vivendo um vida zumbi, vivendo, comendo, dormindo, para trabalhar. Tentando se adaptar a algo que foi determinado simplesmente pela ganancia, ambição humana de poder de não sei o que, Percebo como a gente se escraviza para nos mantermos vivos nesse estado de zumbi, viver na cidade parece significar simplesmente pagar as contas, manter um padrão de vida ( e cada vez se precisa e se quer mais) se sujeitando a um trabalho e contando os minutos para chegar o fim de semana para poder descansar, fazer algo agradável, poder ter tempo para ficar com quem a gente gosta ou sozinho sem ninguém pra encher o saco!

Sei lá, acho que a gente tem que achar um jeito de se sentir livre dentro dessa prisão. Cada um do seu jeito.

Um comentário:

  1. Perfeito esse texto Lu!!! O mais profundo até agora. Te entendo e concordo contigo e seus pontos de vista. Sinto que de certa forma eu tb estou procurando por isso tudo, mas de outra forma pq eu estou aqui, mergulhada no meio da poluição, do caos, do trabalho, da monotonia... vejo q nessa cidade-monstro estamos tão perto e tão longe das pessoas... tanta coisas inútil, tanta tecnologia besta. Nossa quanta coisa p/ te falar!!... Estou no ponto de rever tudo da minha vida, sem exceções. Ah, eu fui na Bienal e tinha coisas legais lá, tomara q vc chegue a ver tb quando vier pra cá.
    Q delícia Lu, desfrute de td isso da melhor maneira q puder e cresça muito!!! Bjssss

    ResponderExcluir