domingo, 3 de outubro de 2010

Domingo é dia de...









Fazer pão, conhecer praias de bike, cozinhar na panela de barro, ver os pássaros, dormir depois do almoço, passear com o Tim, ler.

A única coisa triste de fazer um pão tão bom é não ter ninguém para compartilhar! :(
e de fazer um grão de bico tão gostoso é ter que congelar porque não tem ninguém pra me ajudar a comer!
E coincidência ou não.. estou ouvindo uma radio on-line ( jango.com )e acabou de tocar Wish you where Here do Pink Floyd e With a little help of my Friends seguidos! :)

Pedalei um montão hoje e conheci Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, bem cedinho de manhã antes do sol forte! Uma experiência boa e diferente passear em lugares tão lindos sozinha.

Eleição pra mim significa nada mais do que lixo em todos os sentidos!

Tô lendo uma matéria que saiu na National Geographic desse mês sobre o vazamento no Golfo do México.
Quando a coisa aconteceu eu não me interei da dimensão da tragédia, e agora me recordei da dimensão da dependência da nossa sociedade por petróleo.
Tanta coisa passou pela minha cabeça, já estava me sentindo anti-social e agora ainda mais, tão absurdo o ponto que chegou a humanidade...
Na sexta assisti um filme Francês que faz tempo queria ver: La Belle Verte
http://video.google.com/videoplay?docid=1886590001316302624#
( Assistam!! )

E depois ler essa matéria, ver as fotos do mar, dos bichos cobertos de óleo.. ainda mais agora que estou vivendo perto do mar.. Ai que tristeza...


SONHOS...
Ando sonhando muito com meus amigos, acho que nas últimas noites sonhei com quase todos os amigos mais próximos... Acho que é porque fico aqui sempre lembrando de alguém, um lugar me lembra Fulano, isso tal pessoa ia gostar, queria mostrar tal coisa para ciclano...

E outro dia sonhei que a carrocinha estava pegando todos os cachorros da praia e eu tentava proteger eles. Foi no dia que eu fui de bike pro centro, ai passei na frente do centro de controle de Zoonoses daqui, acho que fiquei pensando nisso, em como será que é a carrocinha daqui...

SOZINHA...
Recebi uns e-mails de amigos perguntando se eu não estou com medo ou entediada de ficar aqui sozinha...
Eu estou gostando demais de ficar sozinha aqui! Sozinha mesmo! Tem dia que o máximo de contato que eu tenho com alguém é um Bom dia para algum vizinho quando saio com os cães.
A Minha irmã me ligou hoje e eu "desimbestei" a falar sobre o derramamento de petróleo no Golfo do México, Acho que eu estava tão angustiada com isso que precisava alguém pra conversar!
Mas estou aproveitando demais esse tempo, meu retiro espiritual (como diz a minha irmã),
Estava super intoxicada de São Paulo, da cidade, da poluição e das pessoas também!
Sinto falta de meus amigos, estou o tempo todo pensando neles, mas sinceramente não tenho muita vontade de ir pra cidade e conhecer pessoas, me enturmar com o povo daqui... Eu sei que vai ser inevitável uma hora, mas por enquanto não estou com vontade mesmo! :P Tá tão bom aqui!

Aqui faz muito frio!! Imagino como será no Inverno!

Beijos e abraços para todos meus amigos que estão acompanhando o Blog! :*

3 comentários:

  1. Manda um pedaço do pão pra mim, rs! Deu vontade! Brincadeira!

    Gostar de estar só e saber estar só são pressupostos pra realmente aproveitar a companhia de alguém.

    Parabéns pela casa nova, pela vida nova. Tudo lindo. Me diz uma coisa, tem algo no mundo que você não saiba fazer??? Até crochê, rs! Você é ótima!

    Um beijo! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou uma moça prendada! :)

    ResponderExcluir
  3. NOSSAAAAA LUISA!!!
    QUANTA QUANTA LINDEZA!!!

    (suspirooossss...)

    Sabe, ador gente, trocar idéias e amenidades, mas também sou uma defensora convicta da solidão como forma de silenciar a mente, o mundo, e se realimentar pra ele.
    amoramor
    primoca

    ResponderExcluir